11/02/2010

Prefeitura divulga esquema de serviços para o carnaval

Setores essenciais vão funcionar no feriado prolongado

Prefeitura divulga esquema de serviços para o carnaval

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende montou um esquema especial de serviços para que a população tenha um carnaval com a garantia de atendimento na saúde e em outras áreas essenciais. Para quem vai curtir a folia no Parque de Exposições, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, organizadora do carnaval “Resende em ritmo de samba”, montou um esquema de segurança, que será desenvolvido de forma integrada entre a Guarda Municipal e  a Polícia Militar com o apoio de seguranças contratados especialmente para os eventos carnavalescos no local.

O Parque terá também um posto para atendimento médico e uma UTI Móvel (Unidade de Tratamento Móvel), durante os quatro dias do carnaval. A programação no Parque de Exposições começa às 20 horas deste sábado, dia 13, e vai até a madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 17.

Saiba como ficará o funcionamento da Prefeitura durante o carnaval:

REPARTIÇÕES MUNICIPAIS – O prefeito José Rechuan (DEM) decretou ponto facultativo na segunda-feira, 15, e na quarta-feira, 17. O atendimento ao público funciona normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, dia 12, retomando o expediente normal às 8 horas da manhã de quinta-feira, 18.

SAÚDE – A exemplo do que acontece todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, o Hospital Municipal de Emergência (foto) estará com equipes de prontidão 24 horas, diariamente. Os contatos com a unidade devem ser feitos pelo telefone 2108-8301.

A unidade médica do distrito de Engenheiro Passos também estará funcionando em tempo integral durante o carnaval. Já a Central de Ambulância receberá as chamadas de emergência pelo telefone 3354-0166, a qualquer hora do dia ou da noite.

As unidades do Programa de Saúde de Família, por sua vez, só vão reabrir na quinta-feira, 18, incluindo o módulo da Vila Vicentina, que desde o ano passado passou a funcionar também no período noturno, sempre às segundas-feiras.

E com o objetivo de ampliar as ações educativas na área de saúde, durante os quatro dias do carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde manterá uma tenda no Parque de Exposições, onde servidores da pasta vão distribuir materiais informativos de prevenção contra a Dengue e as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Quinze mil preservativos serão distribuídos no local.

RECOLHIMENTO DE LIXO – O serviço de coleta domiciliar será feito normalmente durante o carnaval. A Prefeitura manterá ainda equipes de prontidão visando atender eventuais chamados de problemas verificados nas estradas rurais por causa das chuvas.

ÁGUA E ESGOTO – Empresa concessionária do sistema de água e de esgoto do Município, a Águas das Agulhas Negras informou que possíveis problemas no abastecimento de água potável, bem como na rede coletora de esgoto, deverão ser informados imediatamente através do Ligue Água, cujo número é 115.

TRANSPORTE – A Prefeitura encaminhou um pedido à Transportes Urbanos São Miguel, empresa concessionária do sistema de transportes públicos, no sentido de garantir o deslocamento dos foliões até o Parque de Exposições. Várias linhas de ônibus farão paradas no local, a exemplo do que ocorre na EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Agropecuária de Resende), evento realizado anualmente no mês de setembro em comemoração ao aniversário da cidade.
Palavras chaves: RESENDE EM RITMO DE SAMBA