Obras e Serviços Públicos

30/10/2023

PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DO MUTIRÃO DE RETIRADA DE ENTULHOS NO FIM DE SEMANA

A ação deste sábado contou com 10 caminhões e 3 retroescavadeiras, além de apoio de 20 funcionários da Prefeitura

PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DO MUTIRÃO DE RETIRADA DE ENTULHOS NO FIM DE SEMANA

Crédito: Raimundo Brasil

No último sábado, dia 28, a Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizou um mutirão de retirada de entulhos e limpeza de ruas com capina. Ao todo 10 caminhões e 3 retroescavadeiras foram utilizadas nos serviços, que também contou com apoio de 20 funcionários da Prefeitura.

O mutirão de retirada de entulhos ocorreu nos bairros Jardim Primavera, Toyota e Cabral. Além disso, as equipes também estiveram pelas ruas dos bairros Morada do Contorno, Acesso Oeste, Centro Histórico, Vila Adelaide, Alto dos Passos e Cidade Alegria, com os serviços de limpeza e capina.

-Foi um sábado de muito trabalho com uso de máquinas pesadas e caminhões para manter as ruas e avenidas mais limpas. Por conta desse período de chuvas constantes os matos crescem mais rápidos, mas seguimos trabalhando para manter nossa cidade limpa. Além de prevenir o aparecimento de animais peçonhentos e a dengue. Lembrando que essa ação é uma parceria com a população, os moradores podem ajudar descartando de forma correta os lixos e entulhos - disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Landim.

Palavras chaves: Mutirão; Entulho