Superintendência de Transporte e Trânsito

Cerca de 64% da frota apresentaram problemas

Prefeitura divulga balanço de vistoria de transporte urbano coletivo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, divulgou na última semana o resultado da vistoria realizada no transporte urbano coletivo da cidade nos meses de abril e maio, que teve como objetivo verificar o estado de conservação dos coletivos que circulam na cidade.

Setenta e cinco ônibus da empresa São Miguel foram vistoriados: vinte e cinco foram aprovados e quarenta e oito foram reprovados porque apresentavam problemas como faróis quebrados ou soltos, setas e limpadores de para-brisa com defeitos. O maior problema foi encontrado nos assentos (bancos) e encostos, já que muitos estavam rasgados, sem braços e fora dos padrões de conservação. Dois coletivos estavam sem o tacógrafo (aparelho que mede a velocidade).

Os veículos que estavam em má conservação e foram reprovados na vistoria foram liberados após a resolução dos problemas encontrados.

O superintendente de Transportes, Alcides de Carli, destaca que a frota da cidade conta com sessenta e seis ônibus com acessibilidade, ou seja, quase todos os ônibus estão adaptados para atender deficientes físicos.

Para Alcides de Carli, a vistoria nos coletivos é importante porque além de verificar a qualidade da frota que circula na cidade garante o conforto e a segurança dos passageiros.

Palavras chaves: TRANSPORTE