02/02/2012

Prefeitura divulga balanço de parcerias com Governo do Estado

Nova iluminação da Avenida Francisco Fortes Filho será instalada á partir das próximas semanas

Prefeitura divulga balanço de parcerias com Governo do Estado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

Ao informar hoje que a Prefeitura vai iniciar nas próximas semanas a instalação do novo sistema de iluminação da Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste), o prefeito José Rechuan (PP) reafirmou que as obras de asfaltamento desta avenida (foto) representam um dos resultados do trabalho de parceria realizado pela Prefeitura com o Governo do Estado desde 2009.

A Avenida Francisco Fortes Filho liga a Via Dutra à região da Grande Alegria.

Segundo Rechuan, nos próximos dias será realizada a licitação voltada à definição da empresa responsável pelo novo sistema desta avenida.

A nova iluminação da Francisco Fortes Fortes, cujo custo se aproxima de R$ 480 mil, será paga integralmente pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Obras.

O sistema será semelhante ao que foi instalado na Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade. A previsão da Prefeitura é de que a iluminação planejada para a avenida do Acesso Oeste esteja concluída até o final de março.

- Além de obras feitas com recursos próprios, e realizadas por meio de convênios entre a Prefeitura e o Governo Federal, a nossa administração tornou realidade ao longo dos últimos três anos um volume significativo de ações feitas através de parcerias com o Governo do Estado. Todas as obras e serviços colocados em prática em Resende nos últimos três anos comprovam o nosso comprometimento com a construção de uma cidade que ofereça condições de uma vida mais saudável à população – disse o prefeito.

Rechuan frisa que as parcerias da Prefeitura com o Governo do Estado, no período de 01 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2011, contemplam diversos setores essenciais ao dia-a-dia da população de Resende, como saúde, infraestrutura, turismo, meio ambiente, assistência social, segurança pública e agropecuária.

Na área da infra-estrutura, o asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho e a ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy representam dois dos vários investimentos colocados em prática pela Prefeitura e o Estado durante a administração do prefeito José Rechuan.

Outros resultados positivos dentro desta área foram os seguintes: pavimentação das ruas do Campo Belo, bairro localizado na região da Fazenda da Barra; e recuperação do asfaltamento de aproximadamente 40 ruas e avenidas dos bairros Morada do Contorno, Vila Santa Isabel, Loteamento Morada do Contorno e Baixada da Olaria.

Palavras chaves: MAIS OBRAS E SERVIÇOS