27/02/2014

Prefeitura distribui preservativos no Calçadão nesta sexta-feira

Objetivo é conscientizar sobre importância do uso da camisinha

Prefeitura distribui preservativos no Calçadão nesta sexta-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Cerca de cinco mil preservativos serão distribuídos durante campanha realizada pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, dia 28, das 9h às 19h, no Calçadão de Campos Elíseos. Além disso, serão entregues materiais informativos para conscientizar a população sobre a importância do uso de camisinha nas relações sexuais para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

- Vamos aproveitar a época do Carnaval, uma festa em que a sensualidade está mais aflorada e que há um aumento no consumo de bebidas alcoólicas, para chamar a atenção para o uso do preservativo - afirmou a coordenadora do Serviço de Atenção Especializada DST/HIV/Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde, Paula Carolina Peixoto.

No sábado, a equipe do também esteve no Calçadão e distribuiu cerca de cinco mil preservativos, que são disponibilizados ainda gratuitamente em todas as unidades de saúde de Resende.

Palavras chaves: SAÚDE