23/10/2023

PREFEITURA DISTRIBUI MAIS DE 200 ÓCULOS PARA CRIANÇAS COM O PROJETO VER E VIVER

Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a empresa ArcelorMittal, atendendo mais de 1000 alunos em todas as etapas do projeto

PREFEITURA DISTRIBUI MAIS DE 200 ÓCULOS PARA CRIANÇAS COM O PROJETO VER E VIVER

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa ArcelorMittal, realiza o projeto ‘Ver e Viver’ para alunos das escolas da rede municipal de ensino. Mais de 1000 crianças são atendidas por este projeto.

Na última quarta-feira, dia 18, o projeto entregou 231 óculos aos alunos das unidades de ensino: E.M. Marieta Salles, E.M. Sagrado Coração, E.M. Maria Dulce Freire Chaves, E.M. Dona Mariúcha e E.M. Surubi. Além disso, foram realizadas 361 consultas com oftalmologistas, contemplando 1.015 alunos em todas as etapas do projeto. Os alunos das escolas passaram por triagem e exames com o médico oftalmologista e receberam seus óculos.

O ‘Ver e Viver’ é voltado para os alunos do Ensino Fundamental, dividido em etapas, com o objetivo de identificar a necessidade de correção oftalmológica dos alunos e assim oferecer tratamento e óculos para correção de grau.

-Esta importante parceria ajudará muito no aprendizado e desenvolvimento das nossas crianças, que poderiam ser prejudicadas devido aos problemas de visão. Além de serem beneficiadas com os novos óculos, os alunos puderam escolher os que mais gostaram - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Palavras chaves: Projeto Ver E Viver; Educação