Governo

06/07/2015

Prefeitura determina suspensão de cobrança da multa de R$ 18 no estacionamento rotativo

Cobrança do estacionamento não está liberada com esta medida

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Por determinação do prefeito José Rechuan está suspensa a aplicação, por parte da empresa concessionária, de penalidade relativa a veículos estacionados nas áreas “zona azul”, de estacionamento rotativo de Resende. E a medida seguirá em vigor até que se inicie a renovação dos equipamentos e aparelhos eletrônicos de monitoramento e de cobrança nas vias públicas da cidade, que será realizada pela empresa.

Conforme explica o secretário de Comércio, Reynaldo Raeli, através do decreto, assinado pelo prefeito Rechuan, está suspensa a multa de R$ 18, para o motorista que ultrapassar o tempo estabelecido pelo parquímetro ou não realizar o seu devido pagamento.

- Esta medida não libera o pagamento do parquímetro, que continua valendo. Apenas a multa está liberada, lembrando que a Guarda Municipal pode ser acionada pelo funcionário da empresa concessionária, e o veículo poderá ser multado por estacionamento irregular, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro – destaca Raeli.

O decreto n°. 8.636/15 considera também a existência de regulamentação municipal, a qual prevê prazo de tolerância aos condutores de veículos estacionados junto às faixas demarcadas de estacionamento rotativo em Resende.

ROTATIVO – O estacionamento rotativo de Resende funciona atualmente nos bairros Campos Elíseos, Comercial, Centro e também na Avenida Coronel Mendes. Ao todo são 876 vagas, com aproximadamente 70 parquímetros. O serviço, que é uma concessão pública, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas, e os parquímetros estão instalados ao longo das vias, sendo que cada minuto custa R$ 0,03, ou seja, cada hora custará R$ 1,80 (para veículos).

Palavras chaves: ESTACIONAMENTO