18/04/2012

Jogos Mundiais Militares também foram promovidos na cidade

Prefeitura destaca parcerias com Academia Militar pelo Município

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

Ao falar sobre a concessão da Medalha da Ordem do Mérito Militar, cuja entrega foi programada  para a manhã desta quinta-feira, dia 19, na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), o prefeito José Rechuan (PP) destacou o bom relacionamento entre a Prefeitura e o Exército como "um dos resultados positivos da proposta da atual administração do Município em trabalhar de mãos dadas com segmentos organizados da sociedade".

Ele reafirmou ainda a importância da Academia Militar das Agulhas Negras "enquanto instituição de importância primordial para a formação dos oficiais do Exército, e que contribui de forma decisiva no sentido de elevar o nome de Resende no cenário nacional e internacional".

Uma das iniciativas concretas realizadas pela Prefeitura em reconhecimento ao papel da AMAN para o Município foi a EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) de 2011, que prestou uma homenagem aos dois séculos de existência da instituição militar na cidade. Na foto, uma mostra promovida pela academia dentro do Parque de Exposições, durante a realização da festa em comemoração ao aniversário de Resende.

Cerca de dois anos antes, por meio de uma solicitação encaminhada ao comando da AMAN, o Exército cedeu uma máquina retroescavadeira para auxiliar equipes da Secretaria Municipal de Obras na limpeza de um córrego da região do Surubi que transbordou devido a uma forte chuva. Já no ano passado, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Exército, Resende sediou a modalidade de paraquedismo dos Jogos Militares Mundiais.

- A AMAN faz parte da história de Resende e tem contribuído em várias ações de grande importância para a população, como naquele dia em que a chuva causou transtornos no Surubi e tivemos a oportunidade de contar com o apoio de uma máquina para minimizar o sofrimento daqueles que viram suas casas invadidas pelas águas - relembrou, destacando que o Instituto Marechal José Pessoa "não poderia receber outro nome senão o do responsável pela vinda da AMAN para Resende, projetando com isso a cidade no cenário nacional".

Palavras chaves: AÇÕES CONJUNTAS