Governo

14/11/2014

Prefeitura desapropria área de terra da Clariant para prolongar Avenida Beira Rio

Projeto prevê ligação entre as Avenidas Beira Rio e Juscelino Kubitschek

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan deu o primeiro passo para abertura de uma nova via de acesso no município. Ele assinou no dia 30 de outubro o decreto que declara de utilidade pública para efeito de desapropriação uma área de terra pertencente à Clariant S/A (antiga Indústrias Químicas de Resende - IQR).

Com isso, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura poderá elaborar o projeto que prevê o prolongamento da Avenida Beira Rio do Areal até a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Itapuca, passando pela rua que atualmente fica dentro da Clariant.

A área desapropriada tem cerca de 1.150 metros de comprimento por 23 metros de largura e fica na Avenida Basileia, no bairro Liberdade.

- Esta é uma área de localização estratégica e é essencial para a implantação de vias de tráfego urbano, possibilitando melhor fluidez viária, sendo uma nova alternativa para os motoristas que vão para a região da Itapuca e Grande Alegria - argumenta o prefeito.

A abertura desta via já estava prevista no Plano Diretor do Município de 2012 e irá desafogar o trânsito no Manejo, uma das áreas de maior fluxo na atualidade. A abertura deste acesso, somada às obras de melhorias que já estão em andamento no Manejo, irão garantir mobilidade e um trânsito melhor.

Palavras chaves: MOBILIDADE