14/11/2014
    Prefeitura desapropria área de terra da Clariant para prolongar Avenida Beira Rio 
    Projeto prevê ligação entre as Avenidas Beira Rio e Juscelino Kubitschek
    
    
        
                Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
             
       O prefeito José Rechuan deu o primeiro passo para abertura de uma nova via de acesso no município. Ele assinou no dia 30 de outubro o decreto que declara de utilidade pública para efeito de desapropriação uma área de terra pertencente à Clariant S/A (antiga Indústrias Químicas de Resende - IQR).
    Com isso, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura poderá elaborar o projeto que prevê o prolongamento da Avenida Beira Rio do Areal até a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Itapuca, passando pela rua que atualmente fica dentro da Clariant.
    A área desapropriada tem cerca de 1.150 metros de comprimento por 23 metros de largura e fica na Avenida Basileia, no bairro Liberdade.
    - Esta é uma área de localização estratégica e é essencial para a implantação de vias de tráfego urbano, possibilitando melhor fluidez viária, sendo uma nova alternativa para os motoristas que vão para a região da Itapuca e Grande Alegria - argumenta o prefeito.
    A abertura desta via já estava prevista no Plano Diretor do Município de 2012 e irá desafogar o trânsito no Manejo, uma das áreas de maior fluxo na atualidade. A abertura deste acesso, somada às obras de melhorias que já estão em andamento no Manejo, irão garantir mobilidade e um trânsito melhor.
 
 
    	
	 	
    
        
                    Palavras chaves: MOBILIDADE