Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Indústria e Comércio

20/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE TERÁ STAND E PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM REGIONAL DO TURISMO FLUMINENSE 

 Edição das Agulhas Negras reunirá quatro municípios, evento contará com espaços para as cervejarias artesanais, artesanato e produtores locais 

PREFEITURA DE RESENDE TERÁ STAND E PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM REGIONAL DO TURISMO FLUMINENSE 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, vai participar, no próximo dia 27 de abril, do Fórum Regional do Turismo Fluminense, edição das Agulhas Negras. O encontro acontece das 9h às 18h, no Catre Convenções na entrada de Penedo. 

A gestão municipal estará presente através de um stand no evento organizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. O encontro terá a participação dos quatro municípios da região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis) e do trade turístico. Além dos stands das cidades, o evento contará com espaços para as cervejarias artesanais, artesanato e produtores locais. 

Durante o fórum estão previstas uma série de palestras que irão compartilhar conhecimento sobre o turismo na região, além de um palco para diversas apresentações culturais. Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, a participação no fórum é de grande valor para o município. 

- O Fórum Regional do Turismo Fluminense é um evento de suma importância que promove uma aproximação entre as gestões dos municípios e nos permite compartilhar experiências. O turismo da região tem uma força muito grande e continuamos buscando maneiras de potencializar ainda mais esse segmento tão importante da nossa economia. Esperamos aproveitar esse encontro para discutir novas alternativas para o futuro do nosso turismo – comentou o secretário. 

Além da edição das Agulhas Negras, o fórum já foi realizado nas cidades de Vassouras, Macaé, Angra dos Reis, Petrópolis e Nova Iguacu (cada cidade representando uma região turística). A organização fica por conta da Secretaria do Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ) e Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio). 

Palavras chaves: Turismo
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados