Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

24/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE TERÁ MUTIRÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE BUCAL NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 26  

Atividade voltada para pessoas em fila de espera gerada durante a pandemia acontece um dia depois da data comemorativa do “Dia Nacional da Saúde Bucal”   

PREFEITURA DE RESENDE TERÁ MUTIRÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE BUCAL NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 26  

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no próximo dia 26 de março um grande mutirão de serviços de saúde bucal. A atividade acontece em alusão ao “Dia Nacional de Saúde Bucal”, celebrado no dia 25 de março. Os procedimentos acontecerão no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Centro e são voltadas somente para as pessoas em fila de espera  

De acordo com o superintendente municipal de Saúde Bucal, Flávio Monteiro de Barros, há aproximadamente 60 pessoas em fila de espera por cirurgias odontológicas em Resende. O serviço realizado nos Centros de Especialidades Odontológicas do município ficou interrompido durante a pandemia, prestando apenas atendimento emergencial nas unidades de saúde de emergência durante este período, e está sendo retomado nos últimos meses para colocar em dia a demanda do município.  

Para a mobilização que visa zerar a fila, estarão unidos seis dentistas e seus auxiliares de saúde bucal, além de um recepcionista, que estará de prontidão para organizar a demanda no CEO Centro. Os procedimentos acontecerão das 7h às 14h e as equipes da Saúde Bucal entram em contato com os pacientes em fila de espera para avisar sobre o mutirão.  

- É muito bom termos a oportunidade de zerar filas, que é, praticamente, uma tradição desta gestão com a saúde pública. A saúde bucal enfrentou dificuldades durante a pandemia, quando os CEO’s ficaram impossibilitados de atender a população. Estamos de volta com todo empenho e dedicação para cuidar da população como merece – disse o superintendente.  

O CEO Centro fica na Rua Doutor João Maia, nº. 56, no Centro. Os atendimentos de rotina, realizados durante a semana, acontecem também no CEO Alegria, localizado na Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade Alegria. Para mais informações, o telefone de contato do CEO Centro é (24) 3381 4381. 

Palavras chaves: Saúde Bucal
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados