Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

18/02/2022

PREFEITURA DE RESENDE TERÁ MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIA PLÁSTICA NA SANTA CASA NESTE SÁBADO, DIA 19 

Processo até os procedimentos envolve acompanhamento médico cuidadoso e criterioso, além de se tratarem essencialmente de cirurgias reparadoras; 

PREFEITURA DE RESENDE TERÁ MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIA PLÁSTICA NA SANTA CASA NESTE SÁBADO, DIA 19 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover no próximo sábado, dia 19, mais uma edição do mutirão de cirurgias plásticas na Santa Casa de Misericórdia de Resende. A sequência de procedimentos feita através do SUS já acontece com frequência na Santa Casa e irá beneficiar mais seis pessoas nesta edição. 

A iniciativa vai envolver cirurgiões mobilizados para resolver uma série de demandas em sequência. A previsão é de que sejam realizadas as seguintes cirurgias: duas blefaroplastias, que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, duas cirurgias de redução de mamas e mais duas abdominoplastias, que visam eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os mutirões de cirurgias plásticas têm como objetivo auxiliar na grande demanda de procedimentos existentes nessa especialidade através do SUS. O percurso até a execução das cirurgias envolve um acompanhamento médico cuidadoso e criterioso, além de se tratarem essencialmente, segundo as diretrizes do Sistema Único de Saúde, de cirurgias reparadoras; 

- A organização dos procedimentos em forma de mutirão é um método muito adotado e bem visto pela atual gestão municipal, sendo utilizada para diversos outros tipos de demandas médicas, como consultas e exames. As cirurgias plásticas, em si, são procedimentos complexos e não são realizadas facilmente em muitas localidades. Felizmente, depois de tanto cuidado, capricho e eficiência da gestão municipal, a Santa Casa de Misericórdia oferece todas as condições adequadas para a realização do mutirão. Sabemos que isso faz toda a diferença na vida de muitas pessoas e esperamos que esta seja só mais uma de tantas edições – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, lembrou que a Santa Casa passou por grandes mudanças nos últimos anos. 

- - Uma transformação enorme começou a acontecer em 2017, no início da atual gestão. O cenário era desolador, com uma estrutura precária, dívidas e muitos outros problemas. Diante disso, a gestão promoveu reformas na estrutura física e melhorias desde a aquisição de equipamentos de alta tecnologia até a troca do enxoval. O corpo de profissionais passou por aperfeiçoamentos, criando uma nova metodologia de trabalho mais eficiente e dinâmica. Hoje é possível realizar mutirões de procedimentos como raio-X, endoscopia, eletrocardiograma, histeroscopia, tomografia computadorizada com sedação, ultrassonografia e as próprias cirurgias plásticas. Para tanto, houve um trabalho muito árduo e comprometido com a população - comentou o secretário. 

Palavras chaves: Mutirão Cirurgias Plásticas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados