05/03/2010

Prefeitura de Resende é Selecionada para Disputar “Prefeito Empreendedor com outros 20 municípios

Três projetos da cidade concorrem na premiação do SEBRAE

Crédito: WAGNER ALVES/ACOM PMR

Três projetos da cidade concorrem na premiação do SEBRAE

O município de Resende foi selecionado para disputar com outras 20 prefeituras de todo o Estado do Rio de Janeiro a fase estadual do 6º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prefeito José Rechuan (DEM) disputa o título com os projetos Cercanias, Resende Saudável e Urbano Humano, implementados em 2009, no primeiro ano da sua administração. A fase estadual será concluída até 05 de março. O vencedor disputará a premiação no âmbito nacional, que tem data provável de finalização em abril.

Na opinião do prefeito, a seleção de Resende entre os 20 municípios fluminenses já pode ser considerada um reconhecimento importante aos programas da administração municipal inscritos no prêmio. Por sua vez, o secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas, responsável pela inscrição dos projetos de Resende, informa que o prêmio recebeu inscrição de 42 municípios fluminenses, dos quais dois foram eliminados e os outros 40 apresentaram seus projetos.

- Recebemos terça-feira, dia 23, com muita satisfação, a informação do SEBRAE de que Resende está entre os 20 finalistas do Estado. A maior vantagem do prêmio é a projeção do município e das ações que estão sendo desenvolvidas pela administração do prefeito José Rechuan. Este prêmio abre várias portas, inclusive para investidores – avaliou Viegas, citando o exemplo do ex-prefeito de Piraí e atual vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando de Souza Pezão, que ganhou a premiação em duas edições, projetando seu município em todo o país.

Durante o lançamento da premiação, em outubro do ano passado, o vice-governador destacou que “esse é um dos poucos prêmios que valorizam a administração municipal". Na cerimônia, o SEBRAE/RJ homenageou os 18 municípios do Estado que já implementaram todos os capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, entre os quais está Resende. Isso porque esta edição reforça a municipalização da Lei.

O “Prefeito Empreendedor”, criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em 2000, é realizado a cada dois anos para despertar o perfil empreendedor de prefeitos brasileiros, reconhecendo a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento em seus municípios.

Resende, 25 de fevereiro de 2010 PMR-110

Palavras chaves: Premiação Do SEBRAE