17/12/2021
PREFEITURA DE RESENDE RECEBE SETE AMBULÂNCIAS ZERO QUILÔMETRO PARA ATENDER DEMANDAS DA SAÚDE
Veículos serão usados para transportar pacientes que não necessitam de urgência ou emergência no atendimento, além de atender as demandas das pessoas com dificuldade de locomoção
Crédito: Raimundo Brasil
A Prefeitura de Resende recebeu nesta quarta-feira, dia 15, sete ambulâncias 0km para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde. Três delas ficarão na Central de Ambulâncias e as outras quatro serão destinadas à substituição na Fumaça, Serrinha e Capelinha, Engenheiro Passos e Pronto Atendimento do Paraíso.
Os veículos são do tipo remoção simples, equipados para fazer o transporte de pacientes dentro do próprio município ou cidades vizinhas que não necessitam de urgência e emergência. Cada veículo é composto por cilindro de oxigênio, armários e porta soro.
As ambulâncias vão permitir melhor atendimento aos pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção que não têm condições de utilizar o transporte coletivo e que necessitam de deslocamento de onde moram para unidades de saúde para realização de consultas, exames ou outros procedimentos.
- Nós trabalhamos muito para que a população de Resende tenha um atendimento de excelência na saúde. Reflexo disso são as aquisições das ambulâncias para que possamos elevar a qualidade de vida e conforto dos moradores - disse o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.
Aquisições de ambulâncias
Desde 2017, a gestão municipal tem feito a renovação das ambulâncias. Atualmente, a Prefeitura de Resende, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, já fizeram a aquisição de 21 veículos entre UTI móvel e remoção simples.
Palavras chaves: Ambulâncias; Remoção Simples; Pacientes Com Dificuldade De Locomoção