Resende

15° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

14/12/2021

PREFEITURA DE RESENDE RECEBE NOVA REMESSA DE VACINA DA JANSSEN E APLICA SEGUNDA DOSE NESTA QUINTA-FEIRA, 16

Vacinação acontecerá para moradores vacinados até o dia 07 de julho de todos os bairros da cidade

PREFEITURA DE RESENDE RECEBE NOVA REMESSA DE VACINA DA JANSSEN E APLICA SEGUNDA DOSE NESTA QUINTA-FEIRA, 16

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu uma nova remessa de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. Desta forma, acontece na próxima quinta-feira, 16, a vacinação para pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a primeira dose até o dia 07 de julho. 

As doses serão aplicadas para os moradores de todos os bairros de Resende de 13h30 às 16h na Estratégia de Saúde da Família da Liberdade, Cidade Alegria e do Paraíso, Policlínica do Manejo e da Cidade Alegria, no Centro Municipal de Imunização e na Clínica da Família.

Para receber a dose, basta comparecer aos locais com um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação de comprove a primeira dose. 

- Inicialmente, a vacina da Janssen seria dose única, mas seguindo as novas recomendações do Ministério da Saúde, haverá aplicação de segunda dose para reforçar a imunização. Nós ficamos algum tempo sem receber as doses enviadas pelo governo, mas uma nova remessa chegou e será possível dar andamento à vacinação. No entanto, mesmo com o calendário vacinal adiantado na cidade e mais de 95% da população vacinada com a segunda dose ou dose única, é necessário manter os cuidados de higiene sanitária para evitar a chegada e propagação da variante ômicron - acrescentou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira. 

Palavras chaves: Covid-19; Janssen; Segunda Dose
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados