Desenvolvimento Urbano

08/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM AS 64 FAMÍLIAS QUE OCUPARÃO AS UNIDADES HABITACIONAIS NA BAIXADA DA OLARIA

Encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 7, para informar e treinar as famílias para convivência em condomínios

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou a primeira reunião com as 64 famílias que ocuparão as unidades habitacionais do conjunto Morada da Felicidade, no bairro Baixada da Olaria. O encontro ocorreu na última quinta-feira, dia 7, no pátio administrativo da Prefeitura, no bairro Jardim Jalisco e contou com as equipes das secretarias municipais envolvidas. O projeto habitacional é um convênio entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação do Rio).

O conjunto habitacional Morada da Felicidade fica situado na Rua Henri Antoine Groués Abbé Pierre. Esta foi a primeira reunião com as famílias contempladas e outros dois encontros ainda estão previstos, em que serão definidos entre os moradores, o síndico e o subsíndico. Além disso, será formulada a legislação condominial.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Denise de Abreu Manhaes destaca que estas reuniões têm como objetivo informar e treinar as novas famílias sobre a convivência em condomínio e os custos. Assim como elaborar as regras para a moradia no local.

-Esta é uma importante notícia que gostaríamos de dar há um tempo e foi possível graças aos trabalhos da gestão municipal. O projeto é realizado através da parceria da Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Com este novo conjunto habitacional, as 64 famílias contempladas terão um lar digno, adequado e seguro. As obras de construção já estão em fase final e muito em breve, as famílias receberão as chaves das novas casas - também frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

As obras de construção do conjunto habitacional Morada da Felicidade já estão em fase final, com previsão de término para o final de maio. As equipes trabalham nas intervenções externas da área de uso comum e acabamento final nas unidades. Após o término das obras, as chaves serão entregues para as famílias.

Palavras chaves: Reunião; Famílias; Conjunto Habitacional