° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

18/02/2022

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA RUA ALTAMIRO O’RREILLY, NA VILA JULIETA

Via possui 700 metros de extensão e será toda asfaltada e ainda receberá sinalização necessária

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana, a pavimentação asfáltica na Rua Altamiro O’rreilly, situada no bairro Vila Julieta. O serviço é realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

No momento os serviços estão concentrados na aplicação da primeira camada de asfalto e em seguida as equipes colocarão a segunda camada. Após esse processo os serviços de acabamento serão realizados.

O cronograma das obras ainda inclui pintura de sinalização horizontal como faixa de pedestre, redutor de velocidade e demais serviços para proporcionar a segurança dos motoristas e pedestres. A rua Altamiro O’rreilly possui ao todo 700 metros de extensão de paralelepípedos. Toda a via receberá o asfalto.

-A Prefeitura segue com os trabalhos de pavimentação de ruas e avenidas do município e a Rua Altamiro O’rreilly é uma das novas contempladas. Esta era uma demanda antiga dos moradores da região. Com a via asfaltada será possível reduzir os transtornos causados pelo pavimento antigo, que era de paralelepípedos. Outras ruas e avenidas do bairro Vila Julieta já receberam pavimentação asfáltica e trabalhamos para que mais locais recebam esse serviço - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vale destacar que a Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito trabalham durante o processo de asfaltamento com orientações no trânsito para evitar possíveis transtornos.

Outras vias do bairro Vila Julieta já foram contempladas com o serviço de pavimentação asfáltica, como a Rua São Paulo e a Avenida Governador Portela.

Palavras chaves: Pavimentação; Rua Altamiro O'rreilly