Obras e Serviços Públicos

10/06/2021

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA OBRAS DE MELHORIAS NA SEDE DO CEMEAR

Obras do espaço, que começaram no último dia 7, incluem nova área recreativa coberta e cobertura no entorno da estrutura predial

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA OBRAS DE MELHORIAS NA SEDE DO CEMEAR

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende iniciou as obras de melhorias na sede do Cemear (Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende), ligado à Secretaria Municipal de Educação. As obras do espaço, que começaram no último dia 7 de junho, incluem nova área recreativa coberta e cobertura de proteção no entorno da estrutura predial. O trabalho, que deve durar aproximadamente dois meses, é executado por uma empresa especializada, que foi licitada pelo governo municipal.

Nesta primeira fase das obras, foi demolida a calçada antiga dos fundos da sede, onde será construída a nova área recreativa com cobertura. A equipe segue com o serviço de concretagem da nova área de recreação para os usuários, que abrangerá cerca de 40 metros quadrados. Com a área de lazer e entretenimento ampliada, os próximos passos serão concentrados na instalação de estrutura metálica, que sustentará a telha de fibrocimento. A proteção contra sol e chuva em fibrocimento da nova área possui benefícios quanto ao isolamento acústico, visando oferecer momentos agradáveis durante o desempenho das atividades interativas para as pessoas com transtorno de espectro autista. Também está prevista a colocação de cobertura, que medirá aproximadamente 1,20 metro, ao redor da unidade educacional.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz explicou que as transformações nos espaços destinados à educação no município reforçam o compromisso da atual gestão com o processo de aprendizagem de qualidade.

— As melhorias estão sendo promovidas nesta unidade educacional, com o objetivo de fortalecer o aprendizado de cada aluno e elevar o patamar do ensino especializado cada vez mais. O espaço recreativo tem como finalidade auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento físico, motor, cognitivo e social dos alunos com transtorno de espectro autista. A área coberta será voltada para a prática de atividades físicas, brincadeiras educativas, jogos e lazer em geral. Vale destacar que os projetos de obras e engenharia da Prefeitura continuam, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É importante dizer que os detalhes da obra em andamento buscam proporcionar bem-estar aos alunos, exemplo disso é a telha de fibrocimento, que reduz a projeção de barulhos considerados impactantes e até prejudiciais ao desenvolvimento das pessoas com transtorno de espectro autista – explica.

A sede do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende funciona da Rua Padre José Sandrup, nº. 720, no bairro Vila Julieta.

Palavras chaves: Cemear, Obras De Melhorias, Nova Área De Recreação, Atividades Recreativas