° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

07/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA OBRAS DE ASFALTAMENTO NA AV. GENERAL AFONSECA

Trecho faz parte de uma das principais vias de acesso do bairro Manejo

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA OBRAS DE ASFALTAMENTO NA AV. GENERAL AFONSECA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, segue com a obra de asfaltamento na Avenida General Afonseca, situada no bairro Manejo, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A intervenção, que começou no dia 24 de fevereiro deste ano, visa à substituição da pavimentação de paralelepípedo por asfalto em um trecho que compreende 200 metros de extensão.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, explicou que parte da obra já foi concluída.

— Os trabalhos estão sendo priorizados nos dias de folga escolar, já que a área abriga unidades de ensino e possui um fluxo intenso de veículos e pedestres. Já foi finalizada parte do trecho contemplado neste momento, sendo utilizadas 120 toneladas de massa asfáltica. Vale destacar que a via é um importante acesso para diversas regiões da cidade, com grande movimentação diariamente. A obra tem como um dos principais objetivos trazer melhorias na mobilidade urbana da cidade, facilitando o acesso dos moradores com maior comodidade e segurança proporcionadas pelo asfalto. Dentre os benefícios da manutenção viária, podemos citar: aumento da qualidade de vida; valorização imobiliária; limpeza; e segurança no trânsito, entre outros – frisa o secretário.

O governo municipal segue dedicado em outros projetos de asfaltamento em diversas vias do município, inclusive, em novos trechos da Av. General Afonseca. Neste momento, estão em andamento as seguintes obras: nova pavimentação na Rua José Carlos Geovani, que liga os bairros Alegria Velha e Nova Alegria, incluindo serviços de drenagem e calçamento com acessibilidade da via; drenagem e recomposição asfáltica para solucionar a ocorrência de alagamentos em períodos de chuva na Região do Grande Manejo, envolvendo as três principais vias na altura da Policlínica Manejo (trecho da Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, no bairro Vila Julieta, a Rua Doutor Arthur Locher, no bairro Liberdade, e a Rua Araribóia, na Liberdade); Rua Isabel Jardim da Veiga, no distrito de Engenheiro Passos; e a duplicação das pistas de rodagem do trecho 2 da Estrada Resende-Riachuelo, que vai desde a entrada do bairro Cidade Alegria até o início da Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste, incluindo melhorias na rede de drenagem, criação de acostamento, ciclovia, calçadas e nova iluminação.

Palavras chaves: Obras, Asfaltamento, Av. General Afonseca