Superintendência Municipal de Planejamento Urbano

06/09/2023

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA NOVA AÇÃO DA HABITAÇÃO NESTE FERIADO PROLONGADO NOS BAIRROS ALTO SURUBI E VICENTINA

Atividade contará com a participação de topógrafo e auxiliares do Iterj, que irão sobrevoar as localidades com o uso de drones

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, com o apoio do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), está promovendo uma nova ação da Superintendência de Habitação nos dias 7 e 8 de setembro.

Durante esses dois dias, as equipes estarão empenhadas em atividades de topografia nas regiões do Alto Surubi (quinta-feira) e Vicentina (sexta-feira).

Essa iniciativa visa aprimorar o conhecimento geográfico e o mapeamento das áreas em questão, contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável de Resende. Além disso, a ação contará com a presença de um topógrafo, dois auxiliares e um controlador de voo, responsáveis por conduzir um voo de drone para coletar dados precisos e atualizados.

- A Prefeitura de Resende e o Iterj estão empenhados em promover o desenvolvimento sustentável do município, e essa ação é mais um passo em direção a esse objetivo. Esta é mais uma etapa da ação de regularização fundiária, que promove a segurança jurídica e social dos ocupantes de terras para legitimar suas posses. A topografia detalhada ajudará na elaboração de projetos urbanos mais eficazes, na otimização de recursos municipais e na garantia de serviços básicos - explicou Alessandra Brandão, superintendente de Habitação.

Palavras chaves: Habitação; Regularização Fundiária