Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Educação

23/11/2023

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA NESTA SEXTA-FEIRA, 24, A CERIMÔNIA DE CULMINÂNCIA DO PROJETO LIGA STEAM

O evento acontece no Plenário da Câmara, às 09h

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA NESTA SEXTA-FEIRA, 24, A CERIMÔNIA DE CULMINÂNCIA DO PROJETO LIGA STEAM

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a cerimônia de culminância de conclusão do projeto de formação Liga Steam, nesta sexta-feira, dia 24, às 09h no Plenário da Câmara Municipal, na Praça Oliveira Botelho, 262, Centro. 

O público alvo são todos os gestores, orientadores e professores que participaram da formação liga STEAM. Será um momento em que os educadores poderão compartilhar os resultados concretos do trabalho realizado durante as formações. Será realizada a entrega de certificados e prêmios às escolas que submeteram seus projetos com evidências da implementação.

- Foram 44 unidades de ensino municipais que participaram do projeto. A educação Liga STEAM é uma oportunidade de formação. Tem a interação entre as disciplinas como ponto central onde o aluno participa ativamente do aprendizado ao ser instigado a encontrar soluções para problemas reais - explica a Secretária Municipal de Educação de Resende, Rosa Diniz Frech. 

A Liga STEAM é uma estratégia para a educação brasileira que tem como objetivo disseminar a abordagem STEAM, que integra os ensinos de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. É uma iniciativa que busca investir na formação de diretores e orientadores da rede municipal para incentivar os alunos a desenvolverem o pensamento crítico, criativo e responsabilidade.

Palavras chaves: Liga Steam
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados