18/08/2023

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MUTIRÕES DE EXAMES NO CDI DO HOSPITAL MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA E NA SANTA CASA

Ações acontecem neste sábado, dia 19; quase 100 pacientes no CDI, e 40 pacientes na Santa Casa

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 19, mutirões de exames em duas unidades de saúde do município, feitos pelo SUS. No Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori serão atendidos quase 100 pacientes. Já na Santa Casa serão atendidas cerca de 40 pessoas. Os mutirões têm como objetivo zerar a fila de espera para estes procedimentos.

No Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal de Emergência os exames vão contemplar demandas médicas de análise da carótida, com cerca de 50 pacientes; região abdominal, com 20 exames; mamas, com 10 procedimentos; e aproximadamente 14 pessoas vão examinar o aparelho urinário. A ação terá a disponibilidade de três médicos: dr. Eurico, dra. Laura e dra. Tatiana. O CDI estará disponível e com uma equipe qualificada à disposição para o atendimento.

Na Santa Casa de Resende será realizado um mutirão de exames de ultrassom de aparelho urinário. Serão cerca de 40 pacientes atendidos no novo Centro de Diagnóstico por Imagem, recém inaugurado.

O secretário de Saúde, Jayme Neto, destacou que muitos pacientes acabam ficando com os dados desatualizados no banco de dados da Secretaria de Saúde e acabam ficando de fora de mobilizações como essa.

-É fundamental que a população que utiliza a rede pública mantenha esses dados atualizados. Endereço, telefone, que são dados mais frequentemente alterados. A gestão municipal deixa esse alerta importante para que a população se atente, procure a unidade de saúde de referência e mantenha os dados atualizados. Tanto o CDI como a Santa Casa vem recebendo melhorias estruturais e tecnológicas, e investimentos para atender com mais qualidade os pacientes do nosso município. Com estes mutirões realizados pela Prefeitura conseguimos diminuir as filas de espera para diversos procedimentos - disse Jayme Neto.

Palavras chaves: Mutirões; Santa Casa; CDI