12/09/2019

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MUTIRÃO PARA AGENDAMENTOS DE OFTALMOLOGIA, OTORRINOLARINGOLOGIA E ULTRASSONOGRAFIAS

Atendimento acontecerá neste sábado em seis unidades; Três tipos de ultrassonografia serão agendados

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende vai promover no próximo sábado, dia 14, um mutirão montado especialmente para o agendamento de exames e consultas direcionados a pessoas que aguardam na fila de espera. As especialidades tratadas serão oftalmologia e otorrinolaringologia, mas a ação também ofertará exames de ultrassonografia de abdômen total, aparelho urinário e transvaginal. Os agendamentos acontecerão das 8h às 16h, em seis unidades: Posto de Saúde Resende, Posto de Saúde Manejo, PSF Cidade Alegria, PSF Jardim Primavera, PSF Cabral/Alambari e PSF Fazenda da Barra II.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, profissionais estarão de prontidão para o atendimento através do mutirão, que visa atender somente quem já está na fila de espera, sem exceção. Com isso, a expectativa é que as filas das consultas e os três tipos de exames sejam completamente zerados. No entanto, para isso, é necessário que os pacientes que aguardam na fila compareçam para o agendamento.

Os pacientes devem levar somente o cartão SUS e encaminhamento médico, no caso das consultas, ou a solicitação médica do exame, no caso das ultrassonografias.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca a importância de agendar a consulta ou exame no mutirão, mas ressalta que o paciente não deve deixar de comparecer nos dias e horários marcados. Segundo ele, muitas pessoas acabam faltando sem avisar com antecedência, o que impede o atendimento a outra pessoa que também precise muito dos serviços.

- Teremos exames e consultas com a possibilidade de zerar as filas já nos próximos meses e esse é um saldo muito importante para o município. Mas isso só poderá acontecer se a população se mobilizar e ficar atenta ao serviço. Pedimos que evitem faltar as consultas. Caso precisem, que nos avisem com antecedência. Temos, inclusive, um número de whatsapp para facilitar o cancelamento – diz o prefeito.

O número de whatsapp pelo qual os pacientes podem avisar previamente a ausência na consulta ou exame é o (24) 98839-7475

Palavras chaves: Mutirão; Saúde;