Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Desenvolvimento Rural

27/01/2020

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Entre as localidades contempladas pela manutenção estão: Serrinha, Serra do M, Bagagem, Fazenda São Januário e Terra Livre

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem intensificado nas últimas semanas os trabalhos de manutenção nas estradas de diversas localidades da zona rural do município.

Segundo a secretaria, os serviços já foram concluídos em algumas áreas, como na parte de baixo da estrada da Serrinha do Alambari, além da RJ-161, conhecida também como a Serra do M, e também na estrada que dá acesso à Bagagem.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Vinícius Cibien conta como a Prefeitura garante o suporte nas estradas rurais.

- Os profissionais trabalham na retirada de barreiras das estradas, por conta das chuvas, com o uso de máquinas pesadas, visando às melhorias nas condições de tráfego de turistas e moradores. As obras também aconteceram na Fazenda São Januário, próximo ao bairro Jardim do Sol, com o apoio de máquinas pesadas, como a patrol e a retroescavadeira, e também para tornar o trânsito mais seguro, foi feito um trabalho de cortes d’água, para facilitar o escoamento da água das chuvas. Além disso, os serviços acontecem na estrada da localidade Terra Livre – disse Vinícius.

Neste período de chuvas os transtornos aparecem nas estradas, como barreiras e lamas, por elas serem de terra. Porém, os profissionais têm cuidado e limpado as vias todos os dias da semana, de forma segura, com uso de máquinas pesadas, que foram adquiridas pela administração municipal nos últimos anos.

Resende possui mais de 700 quilômetros de estradas de terra, somente na zona rural, e com a intensificação destas manutenções realizadas pela administração municipal é possível garantir um melhor escoamento da produção rural, tanto agrícola como pecuária.

Além de possibilitar a segurança de moradores da zona rural que precisam ir ao centro da cidade e maior facilidade aos motoristas que transitam diariamente pelas estradas rurais do município, a medida ainda garante apoio ao turismo.

Palavras chaves: Manutenção; Estradas Rurais; Obras
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados