29/11/2022

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS DO CONFIAR NESTA QUARTA-FEIRA

Ao todo 270 alunos irão se formar, e familiares e amigos estão convidados para celebrarem juntos na Catedral das Assembléias de Deus - Ministério de Madureira - CADER

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), realizará nesta quarta-feira (30), a formatura de 270 alunos das sete oficinas ofertadas pela instituição, sendo: fotografia; barbearia; noções administrativas; empreendedorismo social; auxiliar de creche; auxiliar de sala de aula e educação ambiental.

A cerimônia acontecerá às 19h30, na Catedral das Assembléias de Deus - Ministério de Madureira - CADER, situada na Avenida Dr. Marcondes Godoy, nº 360, no bairro Montese, e será aberta para os pais, familiares e amigos.

Além disso, o evento contará também com a presença de autoridades municipais, o presidente da fundação, além de apresentações musicais dos formandos e professores, fechando a noite com a entrega dos certificados pela equipe do Confiar.

As oficinas do Confiar são voltadas a jovens com idades entre 14 e 17 anos, matriculados na rede municipal de ensino e que tenham uma frequência regular às aulas. As oficinas acontecem nos horários da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar, duram cerca de oito meses, e os alunos recebem mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R $180,00.

- O Confiar é uma iniciativa que busca incentivar o comprometimento dos alunos com a escola, além de contribuir para o conhecimento deles para o mercado de trabalho. Estamos felizes em formar mais 270 alunos, e esperamos que todos tenham aproveitado as oficinas e que possam se lembrar com muito carinho das experiências que viveram aqui neste ano. – diz o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini
Inscrições encerradas.

As inscrições para as oficinas do Confiar em 2023 foram encerradas no último dia 25. Agora, os candidatos farão uma prova na sede da instituição, e depois uma entrevista para enfim realizarem a matrícula.

A Sede do Confiar fica na Estrada Resende - Riachuelo, S/Nº na Morada da Colina, ao lado do Hospital Veterinário Municipal. Os interessados podem obter mais informações sobre as oficinas pelos telefones (24) 99267-5828 ou 3360-9890.

Palavras chaves: Confiar; Formatura; Prefeitura Resende