Assistência Social e Direitos Humanos

30/03/2023

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA FEIRA DO CONHECIMENTO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 31

A ação “Direitos da Mulher - Este assunto é da nossa conta” será realizada na Praça Dr. Oliveira Botelho, das 9h às 12h

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Coordenadoria da Mulher - Organismo de Políticas para Mulheres, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove nesta sexta-feira, dia 31, a “Feira do Conhecimento: Políticas Públicas para Mulheres - Direitos da Mulher: Este assunto é da nossa conta!”. A ação, em parceria com o COMDIM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Colégio Estadual Drº João Maia acontecerá das 9h às 12h, na Praça Oliveira Botelho.

A Feira do Conhecimento é destinada aos estudantes, principalmente às meninas, dos Colégio Estadual Dr. João Maia, o anfitrião, Colégio Estadual Marechal Souza Dantas e Colégio Santa   ngela. Porém, segundo a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Sheila Cristina Freire, o público em geral que estiver no local também pode participar dos serviços.

O evento integra a programação das comemorações do Mês Internacional da Mulher e contará com várias atividades como: informações sobre saúde, educação, assistência, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, esporte e lazer, cultura, segurança e presença do SENAC. Além disso, terá aula de zumba, oficina de capoeira e maculelê, exposições de personalidades negras e os 91 anos da conquista do voto feminino no Brasil.

-Buscamos com essa programação informar e fomentar a integração das políticas que garantem o direito à vida plena das mulheres e meninas. A feira será de extrema importância para a efetivação do Plano Nacional de Políticas para Mulheres, divulgação da Rede de Atendimento à Mulher e também a comemoração do Mês Internacional da Mulher - explicou a Sheila Cristina Freire.

Palavras chaves: Feira Do Conhecimento; Políticas Públicas; Mulher