17/12/2021

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS, NESTE DOMINGO, DIA 19

Ação solidária será durante a Feira Livre do Parque das Águas, em frente ao Parcão, das 9h às 12h

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS, NESTE DOMINGO, DIA 19

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza mais uma Feira de Adoção de cães e gatos, neste próximo domingo, dia 19. A ação solidária acontecerá em frente ao Parcão, durante a tradicional Feira Livre do Parque das Águas, no período das 9h às 12h.

Aproximadamente 15 animais, entre cães e gatos estarão disponíveis para adoção. Vale lembrar que para adotar, o novo tutor precisa ser maior de 18 anos e apresentar no dia da feira os seguintes documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

-Esta é mais uma Feira de Adoção que realizamos no Parque das Águas e muitos de nossos animais já foram adotados e estão em um novo lar. A adoção é um ato de amor e tem que ser feita de forma responsável. Os futuros tutores assinam um Termo de Adoção Responsável e se comprometem a cuidar de seu bem-estar e saúde, ter o compromisso de castrá-lo e dar todo o carinho e amor que os animais precisam. Os animais do CCZ foram resgatados nas ruas ou possuem histórico de maus-tratos. O número de animais abandonados é grande, por isso, são muito importantes iniciativas como essa de adoção responsável - disse o diretor do CCZ, Bruno Marins Souza.

A gestão municipal ainda destaca que todos os animais adotados têm castração garantida pelo CCZ, a partir dos seis meses. Os cães e gatos com idade acima de seis meses já serão entregues castrados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3360-9690. O CCZ fica localizado na Rua Eurídice Paulina de Almeida, no bairro Vicentina II.

Palavras chaves: Feira De Adoção; CCZ; Parque Das Águas