04/07/2024

Ações terão início no dia 05 de julho e seguirão até o mês de agosto

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA ATIVIDADES SOBRE SAÚDE DO HOMEM

Crédito: João Felipe Alves

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou um cronograma de ações voltadas para a saúde do homem. As atividades terão início no próximo dia 5 e seguirão até o mês de agosto, em diferentes localidades.

A primeira atividade será na sexta-feira, dia 05, às 9h, com uma capacitação sobre a PNAISH (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem) para equipes de saúde da USF Morada da Barra e Fazenda da Barra III.

Entre as ações da programação acontecerá no dia 15 de julho o 3° Seminário Municipal de Resende sobre a Saúde do Homem, na Universidade Estácio de Sá. O evento será pelo Dia Municipal da Saúde do Homem com o objetivo de promover o autocuidado, o enfrentamento a doenças e a explicação sobre a campanha Julho Amarelo (mês de luta contra as hepatites virais). O Seminário contará com palestras de diferentes temas, rodas de conversa sobre a saúde do homem e coffee break para os participantes.

Para participar do 3° Seminário Municipal sobre a Saúde do Homem, basta se inscrever por meio do link:  https://l1nk.dev/seminariosaudedohomemresende .

-A ação é baseada na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, que busca promover a melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira, contribuindo, de modo efetivo, para a redução da morbidade e da mortalidade dessa população, abordando de maneira abrangente os fatores de risco e vulnerabilidades. Levar informação e promover os cuidados com a saúde masculina são missões muito importantes que a saúde pública de Resende valoriza. Além de incentivar o homem a procurar a atenção primária em saúde para realizar exames preventivos antes que esteja com uma doença agravada - disse o coordenador da Área Técnica Integral à Saúde do Homem de Resende, Jailson Fernandes da Silva.

Confira a programação de atividades:

05/07 (sexta-feira), às 9h: Capacitação da equipe de profissionais sobre a PNAISH e os Eixos de atuação profissional

Local: USF Morada da Barra/USF Barra III

11/07 (quinta-feira), às 9h às 12h: Roda de conversa sobre Saúde do Homem para usuários do CRAS

Local: CRAS Jardim Esperança

15/07 (segunda-feira), das 13h às 16h: III Seminário Municipal de Resende sobre Saúde do Homem

Local: Universidade Estácio de Sá

25/07 (quinta-feira), às 9h: Capacitação da equipe de profissionais sobre a PNAISH e os Eixos de atuação profissional

Local: USF Baixada da Olaria

26/07 (sexta-feira), às 9h: Capacitação da equipe de profissionais sobre a PNAISH e os Eixos de atuação profissional

Local: USF Jardim Primavera

02/08 (sexta-feira), às 9h: Palestra sobre Paternidade e Cuidado para os genitores e profissionais da saúde da APMIR