Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

27/11/2023

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA 1° FÓRUM MUNICIPAL DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA 

Evento para profissionais da saúde será nesta quarta-feira, dia 29, das 9h ao meio-dia, com o tema “O Racismo e seus efeitos na Saúde” 

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA 1° FÓRUM MUNICIPAL DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA 

Crédito: Divulgação/PMR

A Prefeitura de Resende, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde - NEPS e o Conselho Municipal de Saúde, com o apoio do CEREST e Vigdant, promove na próxima quarta-feira, dia 29, o I Fórum Municipal de Saúde da População Negra. O evento será das 9h ao meio-dia, na Câmara Municipal de Resende, que fica localizada na Praça Dr. Oliveira Botelho, 262, Centro. 

Com o tema “O Racismo e seus efeitos na Saúde”, o fórum irá abordar a forma como o racismo institucional e cultural podem afetar a saúde através de estereótipos, preconceito e discriminação racial. O evento é voltado para profissionais da rede da saúde 

A palestra será mediada pelo psicólogo coordenador de Equidade da Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Celso de Moraes Vergne, junto com a enfermeira sanitarista, Izaide Ribeiro. Segundo o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, o debate é fundamental para resguardar as particularidades da saúde deste público. 

- É importante entendermos as demandas dos grupos e subgrupos da sociedade para conseguirmos atendê-las de forma pertinente. O fórum vai promover esse debate e discutir as respectivas necessidades para que nosso sistema de saúde seja cada dia mais aprimorado. Temos profissionais extremamente dedicados e uma equipe muito competente, que é responsável pelo evento. Esperamos a presença dos profissionais de saúde - disse o secretário. 

Os profissionais de saúde interessados podem efetuar a inscrição no evento preenchendo o formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwL1UH5CeBXk6FMorbjZIn1D_3RMYGm3x5k1KwRn9RhQCD3Q/viewform  

Palavras chaves: Saúde População Negra Fórum
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados