Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

24/03/2021

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVERÁ AULA INAUGURAL DO CURSO DE LIBRAS NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 25 

Oportunidade de cursos gratuitos tem como objetivo tornar Resende um município cada vez mais inclusivo 

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVERÁ AULA INAUGURAL DO CURSO DE LIBRAS NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 25 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende dará início nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, a um projeto de inclusão social que vai contemplar 80 pessoas. Uma aula inaugural do curso de libras será promovida por meio de uma plataforma digital, abrindo as atividades para o curso que terá a duração de 18 meses. O curso será dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.  

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, ao todo, a gestão municipal recebeu 362 inscrições para o curso de libras, que oferecia, no entanto, o total de 80 vagas. Metade das vagas foram destinadas a profissionais que atuam na rede pública municipal de ensino em Resende (REMEP). O restante das vagas destinadas a demanda social (familiares de surdos, profissionais públicos e demais profissionais que atuam no município de Resende. 

Além das aulas de libras, a gestão municipal também oferece um curso de Braille, que segue as mesmas diretrizes e política de vagas do curso de libras. A duração do Braille, no entanto, é de seis meses, sendo concluído por plataforma digital ainda em 2021. 

- O objetivo dos cursos é fazer com que Resende se torne uma cidade cada vez mais inclusiva. É essencial que cada vez mais pessoas consigam se comunicar com alguém que tenha algum tipo de deficiência visual. O município já oferece essas vagas há alguns anos, mas, por conta da pandemia, foi necessário fazer a adaptação para o meio digital. Houve muita procura e ficamos felizes com isso – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A aula inaugural terá exibição no canal oficial da Prefeitura de Resende no Youtube. O link de acesso é: www.youtube.com/channel/UC6p-O69J9UuvPsAYsAWS9QQ.

Palavras chaves: Libras Braille Curso
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados