Resende

° Minº Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Eventos

11/08/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA REGIÃO DA GRANDE ALEGRIA 

Evento que celebra história da região mais populosa do município traz serviços e atrações musicais, com destaque para MC Marcinho, que se apresenta no domingo 

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA REGIÃO DA GRANDE ALEGRIA 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende vai promover no próximo final de semana a segunda edição da Semana Municipal de Valorização da Região da Grande Alegria, com atrações musicais gratuitas e serviços para a população nos dias 12, 13 e 14 de agosto. O evento passou a fazer parte do calendário municipal a partir da Lei 3.416 de 3 de outubro de 2018.  

O objetivo do evento, de acordo com a superintendência municipal de Eventos, é valorizar a região, seus talentos, empresários e cidadãos, que constituem o mais populoso e um dos mais tradicionais bairros da cidade. A festividade será realizada em frente ao Centro Comercial Cidade Alegria, conhecido como Rodão, na Rua das Palmeiras, no bairro Cidade Alegria. O evento é aberto ao público.  

A programação especial contará com a atuação de diversas secretarias municipais e parceiros, que vão oferecer serviços gratuitos para a população. O cronograma ainda disponibiliza música, entretenimento, festival gospel com igrejas da cidade, gastronomia e desfile comemorativo.  

Durante a realização da festividade, a prefeitura também vai promover mais uma edição do evento “Resende Cidadã”, que aproximará serviços de cidadania, assistência social, cultura, educação e saúde para a população. O evento acontece no sábado, dia 13, das 10h às 13h. No sábado e no domingo tem brinquedos infláveis de graça para toda a criançada, mas com horário delimitado.  

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a mobilização em torno da Semana de Valorização da Região da Grande Alegria acontece em reconhecimento aos moradores das comunidades, que ajudaram a construir a história da cidade.   

- Vamos retomar uma festividade que teve sua primeira edição em 2019 e destaca a importância da região mais populosa da cidade e que tem grande peso histórico para Resende. Ou seja, a festa também é uma forma de resgatar essa história da cidade. A gestão municipal preparou uma grande programação, com atrações musicais e diversos serviços importantes para aproveitar a ocasião. Esperamos poder celebrar essa história juntos neste final de semana – comentou o prefeito.  

A festividade começa na sexta-feira, com a abertura prevista para 19h. Haverá venda de artesanato, apresentações, ministração da Palavra e Louvores. No sábado, começa às 8h, com concentração para o desfile comemorativo e ainda tem o evento Resende Cidadã, um momento católico de Palavra e show musical com Os Clandestinos, Pedrão e Yolanda e Rafaela. E no domingo começa às 10h. Tem show do Silvão, Encontro de Promoção da Igualdade Racial, show com Kika Porto, DJ Maurício Macedo (DJ Batata) e MC Marcinho.  

- A região da Grande Alegria tem um grande peso para a economia da cidade, com um comércio muito forte e um público consumidor enorme. Temos empreendedores e empresários na região que ajudam essa engrenagem a girar todos os dias, geram empregos e contribuem com o crescimento da cidade. A festa também é em homenagem a eles. Resende continua crescendo economicamente pelo trabalho de nossos munícipes - destacou o secretário de Comércio e Turismo e criador da lei que colocou o evento no calendário municipal, Tisga Vieira. 

Programação  

Dia 12 sexta-feira:  

19h – Abertura Semana de Valorização da Região da Grande Alegria  

19h – Artesanato  

19h30 - Culto de Louvor e adoração com apresentação de corais 

  

Dia 13 sábado  

8h - Concentração (desfile)  

8h – Artesanato  

9h – Desfile Comemorativo  

10h – Resende Cidadã  

16h – Momento Palavra Católica  

17h – Abertura dos Brinquedos Infláveis  

20h30 – Os Clandestinos  

22h - Pedrão  

23h30 – Yolanda e Rafaela  

  

 Dia 14, domingo:  

10h – abertura dos brinquedos infláveis  

10h – Artesanato  

11h – Show do Silvão  

11h – Encontro de Promoção da Igualdade Racial  

13h30 – Kika Porto  

16h30 – DJ Maurício Macedo (DJ Batata)  

18h – MC Marcinho  

20h - Música Mecânica  

21h - Encerramento

Palavras chaves: Semana Valorização Região Grande Alegria
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados