Resende

21° Min31º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

11/05/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE PRIMEIRO FESTIVAL CANTO DAS AGULHAS NEGRAS NESTE DOMINGO, DIA 15

Evento faz parte da programação da Festa do Pinhão 2022 

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE PRIMEIRO FESTIVAL CANTO DAS AGULHAS NEGRAS NESTE DOMINGO, DIA 15

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, preparou uma programação especial para a Festa do Pinhão 2022. Uma delas é a primeira edição do I Festival Canto das Agulhas Negras, que acontece no próximo domingo, dia 15 de maio, a partir das 13h, em Visconde de Mauá. 

Ao todo, 20 canções competirão nas categorias de Melhor Música (nesta categoria serão reconhecidos os quatro melhores colocados), melhor intérprete, melhor instrumentista e melhor arranjo. Todos os selecionados são moradores da região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis), como previa o edital de inscrição lançado no dia 15 de abril. 

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo /Miranda, Thiago Zaidan, o objetivo do Festival Canto das Agulhas Negras é o de incentivar e abrir espaço para novos compositores, intérpretes e instrumentistas da região.  

- O evento busca valorizar a música popular brasileira, com canções inéditas que serão conhecidas pelo público no próximo domingo. É uma grande oportunidade para revelar talentos e mostrar para o público presente que temos uma geração de renovação pela frente no cenário artístico. Ficamos felizes por possibilitar isso e promover um espaço tão importante para esses talentos - diz o presidente. 

Além de um certificado de participação para todos os selecionados e de troféus para os premiados, os vencedores também receberão prêmios em dinheiro totalizando 11 mil reais. 

Os 20 artistas selecionados 

Daniele de Fátima - Davi de Souza - Elson Davi – Fábio Luiz Cândido Genovesi – Gabriel Souza Gonçalves – Hélio Pereira – Hyago dos Santos Martins – Jaime Fontes Pereira – João Victor de Oliveira Bastos – Laura Amaral de Andréa Pinheiro de Carvalho – Luigi Ribeiro Ferreira – Maria Lucília Silveira – Matheus Tavares da Silva – Moisés Dias de Oliveira – Rafaela Aparecida Rodrigues da Silva – Renato Messas Siqueira França – Reinaldo da Silva Valente – Ulisses de Freitas – Vinícius Ferreira de Oliveira – Yan Rodrigues Cândido 

Palavras chaves: Coral Cultura Canto
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados