Resende

17° Min31º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

14/04/2023

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE PESAGEM PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA NESTE SÁBADO 

Serão atendidos beneficiários dos bairros Vila Isabel, Vila Julieta, Jardim Brasília, Alvorada, Vila Hulda, Elite, Santa Isabel e Manejo; Ação acontece no CCI Tobogã, na Vila Julieta, 

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE PESAGEM PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA NESTE SÁBADO 

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover no próximo sábado, dia 15, uma mobilização voltada para os beneficiários do programa Bolsa Família de oito bairros da região do Manejo. Através do encontro, realizado no Centro de Convivência do Idoso Tobogã – CCI Tobogã, na Vila Julieta, os beneficiários poderão fazer a pesagem dos componentes da família.  

A ação vai ser uma oportunidade de colocar em dia a condicionalidade do programa para quem recebe o benefício, Serão atendidos beneficiários dos bairros Vila Isabel, Vila Julieta, Jardim Brasília, Alvorada, Vila Hulda, Elite, Santa Isabel e Manejo. A pesagem é essencial, já que quem recebe o Bolsa Família precisa realizar o acompanhamento de saúde familiar. 

Essa não é a primeira mobilização realizada recentemente pelo No último dia primeiro de abril a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação semelhante aos beneficiários. Houve pesagem, verificação vacinal das crianças menores de 7 anos, no Centro de Convivência do Idoso Tobogã.  

Para a ação deste sábado, a prefeitura está realizando convocações, que foram enviadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, orientando quanto a ação. 

- A ação é uma oportunidade muito importante para dezenas de famílias, para que não percam o benefício por falta da prestação de contas. Os dados precisam ser atualizados e chamamos a atenção para o prazo final do cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família. Chamamos a atenção também para as vacinações dos componentes da família, que precisam estar em dia - disse a diretora do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família em Resende, Kamila Rocha 

Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família terão até o dia 19 de abril de 2023 para comparecer até as Unidades de Saúde da Família dos seus bairros levando os filhos/netos menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e os idosos beneficiários, além das gestantes para verificação do pré-natal.  

Palavras chaves: Pesagem Bolsa Família
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados