Esporte e Lazer

Evento será no dia 18 de agosto; Inscrições já estão abertas

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE 'PEDAL' EM HOMENAGEM AO DIA MUNICIPAL DO CICLISTA

Crédito: Jenny Faulstich

Em alusão, ao Dia Municipal do Ciclista, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promove um passeio de bicicleta para celebrar a data do município, no próximo dia 18. A concentração para o evento está marcada para às 8 horas.

A largada será às 9 horas, no portão de acesso ao Parque das Águas, em frente à Beira Rio, com chegada também ao Parque das Águas. O percurso de 6,4km tem previsão para ser percorrido em cerca de 21 minutos passando por diversas ruas e avenidas de Resende, proporcionando um evento para toda a família.

Os interessados já podem se inscrever através do e-mail: esporteelazer.resende@gmail.com, com nome completo, endereço, telefone e idade, ou também pelos telefones: 3360-6164 e 3354-4301, até o dia 16 de agosto. Caso não consiga, também serão aceitas inscrições no dia 18, antes do 'pedal' começar.

O pedal é gratuito e aberto a todos os públicos, sejam eles crianças e adultos, que se interessam pelo ciclismo. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, David de Jesus destaca algumas dicas e orientações para o passeio ciclístico.

- O ideal é que os inscritos usem roupas leves de ginástica, como também tênis apropriados e confortáveis. Além disso, os participantes podem levar garrafinhas de água para se hidratar durante todo o percurso. – disse o secretário David de Jesus.

Ao final do evento, com chegada no Parque das Águas, haverá sorteio de diversos brindes para os inscritos e premiação para a equipe de ciclismo com maior número de integrantes uniformizados.

Pedal em homenagem ao Dia Municipal do Ciclista

Inscrições através do e-mail: esporteelazer.resende@gmail.com (com nome completo, endereço, telefone e idade) ou telefone: 3360-6164 / 3354-4301

Data: 18/08 (domingo)

Concentração: 8h