Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Vigilância em Saúde

30/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE PALESTRAS A SERVIDORES PÚBLICOS SOBRE IMPORTÂNCIA DA SAÚDE DA VOZ

Atividades acontecerão nos dias 4 e 28 de abril na Apmir entre 14h e 16h

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE PALESTRAS A SERVIDORES PÚBLICOS SOBRE IMPORTÂNCIA DA SAÚDE DA VOZ

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 4 e 28 de abril duas palestras para servidores públicos que trabalham em recepção, na área administrativa e na Atenção Primária à Saúde. As atividades, que serão promovidas pelo Centro Municipal de Atendimento Fonoaudiológico (Cemaf), em parceria com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), acontecem entre 14h e 16h na Apmir. 

As palestras, que terão como tema a comunicação nos ambientes de saúde e os cuidados com a voz, serão ministradas pela fonoaudióloga, consultora em comunicação humana e coordenadora do Cemaf, Geórgea Francisco. Os interessados em participar das palestras devem preencher um formulário, que será entregue a todos os servidores públicos, manifestando o interesse. 

O Dia Mundial da Voz é celebrado no dia 16 de abril com a finalidade de falar e conscientizar sobre os cuidados com a saúde da voz, principalmente, para os profissionais que a usam como instrumento de trabalho. 

- As palestras são de grande importância para esses profissionais que lidam diretamente com o público e precisam ter uma comunicação assertiva , assim como uma voz que transmita exatamente o que eles desejam ao paciente que  os procuram. O Centro Municipal de Atendimento Fonoaudiológico realiza atendimentos fonoaudiológicos para pessoas com alteração na voz, como, por exemplo, nódulos vocais, fendas da prega vocal, pólipos, entre outros. Além disso, também realiza campanhas de conscientização sobre a necessidade de cuidados com a voz - explicou Geórgea. 

Palavras chaves: Dia Mundial Da Voz; Palestras A Servidores Públicos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados