Assistência Social e Direitos Humanos

11/11/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE PALESTRA “REPENSANDO A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA” NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 16

Encontro será às 19h na Câmara Municipal de Resende

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove a palestra “Repensando a Semana da Consciência Negra”, na próxima quarta-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Resende, às 19h.

A reunião terá como palestrante a Internacionalista e Mestre em Ciência Política, Tainah Pereira e irá abordar sobre a importância da Semana da Consciência Negra.

-A palestrante conversará com o público sobre este momento em que discutem a situação social, cultural e econômica de uma parcela da sociedade, a população negra. Além de aspectos como saúde, educação e mercado de trabalho. É fundamental também que encontros como esse chamem a atenção para os problemas diários enfrentados pela população negra em nosso país - disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o Brasil. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

“Repensando a Semana da Consciência Negra”

Dia: 16/11 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Resende, situada na Praça Doutor Oliveira Botelho, n°262, Centro