18/04/2023

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE NOVA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO NESTA QUARTA-FEIRA

Enfermeira tira dúvidas e esclarece mitos e verdades sobre o TEA em bate-papo que acontece no Salão Nobre da Santa Casa a partir das 14h30

Crédito: Douglas Pacheco

Para disseminar ainda mais os conhecimentos e informações sobre o autismo, a Prefeitura de Resende realiza nesta quarta-feira, dia 19, uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O bate-papo será no Salão Nobre da Santa Casa às 14h30.

A palestra será mediada pela enfermeira Mayane da Silva Paz para promover assuntos como a inclusão de pessoas com autismo na sociedade, os mitos e verdades sobre o TEA, além de abordar ainda sobre respeito, empatia e demais assuntos pertinentes sobre o tema.

- Durante todo o mês realizamos atividades de conscientização do autismo, celebrado no dia 2 de abril. Porém, a data não deve ser lembrada apenas neste mês e a conscientização deve ser feita diariamente, principalmente, porque ainda, infelizmente, existe muito preconceito que cerca o TEA. É uma luta incansável, visto que precisamos, além de combater os mitos, promover políticas públicas que facilitem o acesso à informação e a acessibilidade das pessoas - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde de Resende.

A palestra será aberta ao público e é mais uma oportunidade para que a população tenha acesso a informações e tire suas dúvidas acerca do tema.

Palavras chaves: Conscientização Sobre Autismo; Santa Casa