10/02/2023

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA NESTE SÁBADO, DIA 11, NO CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Serão 45 exames ecocardiograma e 36 exames de vascular, visando reduzir a fila de espera; é fundamental que pacientes mantenham seus dados atualizados para a realização de exames

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove um mutirão de exames de ultrassonografia no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Municipal de Emergência. Ao todo serão 81 exames marcados previamente.

Deste total de exames serão 45 de ecocardiograma e 36 exames de vascular. A iniciativa acontece com frequência na unidade visando diminuir a fila de espera para este tipo de demanda.

-Neste sábado, nossas equipes estarão de prontidão para atender os pacientes. Esta iniciativa busca contemplar dezenas de moradores, visando reduzir o tempo de espera nas filas para os exames. Reforçamos que é muito importante que os pacientes mantenham seus dados cadastrais como telefone e endereço sempre atualizados, na sua unidade de saúde de referência. Por conta da desatualização de dados, as equipes do CDI não conseguem o contato dos pacientes, além de muitos não conhecer os telefones do CDI e não atenderem as ligações. Lembrando que o CDI também possui um telefone de Whatsapp.  - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Confira os telefones do Centro de Diagnóstico por Imagem:

Administrativo - (24) 3360-5499

Mamografia - (24) 3354-7704

Whatsapp - (24) 99880-6541

O Centro de Diagnóstico por Imagem fica localizado na Avenida Marcílio Dias, n°800, no bairro Jardim Jalisco

Palavras chaves: Mutirão; CDI