Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

04/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE MUTIRÃO DE EXAMES DE COLONOSCOPIA E PROJETA ZERAR MAIS UMA FILA 

Exames acontecerão no Hospital de Emergência no dia 9, para pacientes já em espera 

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE MUTIRÃO DE EXAMES DE COLONOSCOPIA E PROJETA ZERAR MAIS UMA FILA 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar no próximo sábado, dia 9, um mutirão de exames de colonoscopia, visando atender a população que está na fila de espera. Os exames vão acontecer a partir das 8h30 no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori. A expectativa, inclusive, é de que a gestão municipal consiga zerar essa fila até o mês de maio. 

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 25 exames de colonoscopia estão previstos para serem realizados em sequência no dia do mutirão. A ação vai mobilizar cerca de 15 profissionais, entre médicos, enfermagem e administrativo. O HME, que comportará o mutirão, recebeu investimentos e diversas melhorias nos últimos anos com o objetivo de modernizar e deixar mais confortável e seguro para a população. 

- É uma marca da atual gestão zerar filas no atendimento através da saúde pública com o auxílio de mutirões. Hoje, o Hospital de Emergência é uma unidade mais moderna, eficiente e renovada graças aos esforços dos últimos anos. Esperamos colher com sucesso os frutos de mais esse mutirão, organizando a demanda de um exame muito importante e aguardado pelos pacientes – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O exame de colonoscopia é um procedimento destinado a população com doenças intestinais realizado através da imagem, que tem como objetivo analisar principalmente o intestino grosso e o íleo terminal. A colonoscopia é indicada para identificar lesões, pequenos sangramentos e pólipos localizados na parede intestinal. 

Depois do exame, que dura em torno de 15 minutos, os pacientes devem levar o resultado até o médico responsável, que acompanha o estado de saúde e dará as instruções corretas para a continuidade do tratamento. 

Palavras chaves: Saúde HME Colonoscopia Mutirão
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados