Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

06/04/2021

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE LIVE EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Atividade aconteceu pelo YouTube e foi voltada para profissionais que trabalham com autistas, pais de autistas e qualquer pessoa interessada no tema

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE LIVE EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende promoveu nesta terça-feira, dia 6, às 14h, uma live em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. voltada De acordo com o CEMAE (Centro Municipal de Atendimento ao Educando de Resende), a ação é voltada para profissionais que trabalham com autistas, pais de autistas e qualquer pessoa interessada no tema.  

Participaram da atividade a gestora do Centro Educacional Municipal de Autistas de Resende desde 2018. Professora e pedagoga, Luciana da Costa, a psicóloga Marlisa dos Santos Garcia da Lapa e a professora, pedagoga e coordenadora do Instituto Ninho, Cláudia Moraes. Elas fizeram um resumo sobre o tema, abordando números, a importância do trabalho desenvolvido com autistas no município, além de uma perspectiva técnica sobre o tema com a psicóloga Marlisa.  

A live foi disponibilizada disponível através da conta oficial da Prefeitura de Resende no YouTube. De acordo com a gestora do Centro Educacional Municipal de Autistas de Resende, a promoção de atividades como essa tem grande importância para disseminar informações sobre uma realidade comum na sociedade.  

- É fundamental acolhermos e também informarmos a população sobre o autismo e suas características. A live envolverá profissionais com experiência no tema e que podem acrescentar muito. Com uma população bem informada, teremos uma sociedade mais acolhedora e compreensiva. Consequentemente, o município se torna mais inclusivo para os autistas, que é nosso objetivo. O dia 2 de abril é uma data que nos traz esse lembrete, que salienta ainda mais a importância de trazermos os autistas ao foco. Esperamos que todos se conscientizem sobre a pauta – disse Luciana.  

Durante a atividade, a pedagoga Cláudia Moraes, mãe de um filho autista respondeu perguntas como: “Como foi receber a notícia que o filho esperado era autista?”, “Como foi o período de adaptação da família, os primeiros passos, estimulação?”, entre outras. Ela também abordaou o autismo na vida adulta, baseado na experiência com o filho. 

Palavras chaves: Autismo
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados