19/06/2023

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE JOGOS DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Evento será nos dias 21 na E.M. Maria Dulce Freire Chaves, 22 no Horto Paraíso, e dias 26 e 27 no CIEP 489

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE JOGOS DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prepara uma nova edição dos Jogos de Integração da Educação Infantil. O projeto esportivo acontecerá nos dias 21, na Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves, que fica no bairro Novo Surubi, no dia 22, no Horto do Paraíso. E nos dias 26 e 27 no CIEP 489 - Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria.

As atividades acontecerão em dois turnos: manhã, das 8h às 11h e à tarde, das 13h às 16h30. Vale destacar que no dia 27 será apenas no turno da manhã.

Os Jogos de Integração da Educação Infantil são destinados aos alunos do Pré II com diferentes atividades lúdicas. Aproximadamente 1.192 crianças, de 19 unidades da rede municipal de ensino participarão nos quatro dias de evento.

Os alunos participarão das seguintes brincadeiras: roupa de palhaço; casa limpa/casa suja; bolinhas no balde; cabo de guerra; pregadores no varal; pano bol; argola no fio; estafetas; e cama de gato, entre outras.

-Os jogos já aconteceram para os alunos do Ensino Fundamental, agora será a vez dos pequenos da Educação Infantil. Preparamos atividades de acordo com a faixa etária deles e que promovam o desenvolvimento das crianças de forma lúdica. Além disso, promover atividade física nas escolas é fundamental para a saúde e também para ensinar as lições de uma competição amigável - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Unidades de ensino participantes

As unidades de ensino da rede municipal que irão participar dos Jogos de Integração da Educação Infantil são: CIEP 342 - Geraldo da Cunha Rodrigues; CIEP 347 - Dr. Jorge Miguel Jayme; CIEP 489 - Augusto de Carvalho; CMEI Parque das Águas; CMEI Servidora Hilda; E.M. Algodão Doce; E.M. Augusto de Carvalho; E.M. Bairro Alambari; E.M. Bernarda Brandão; E.M. Clotilde de Souza Ferreira; E.M. Esther Politi; E.M. Gov. Roberto Silveira; E.M. Jardim das Acácias; E.M. Julieta Botelho; E.M. Lídia Pires de Magalhães; E.M. Maria Dulce Freire Chaves; E.M. Marieta Salles Cunha; E.M. Sagrado Coração; e E.M. Surubi.

Palavras chaves: Jogos De Integração Da Educação Infantil; Esporte; Educação