Resende

16° Min26º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

23/08/2021

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE FÓRUM MUNICIPAL DA PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 24  

Encontro discute impactos da pandemia e novas formas de combate à situação de rua  

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE FÓRUM MUNICIPAL DA PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 24  

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove nesta terça-feira, dia 23, às 13h30, o Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua. O evento acontece de forma online, é aberto à população geral e discute novos contextos e alternativas para combater a situação de rua.   

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento é realizado anualmente e contará com palestras de profissionais engajados no propósito de combater a situação de rua. O período do evento acontece, geralmente, em agosto, em virtude do Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, datado no dia 19 deste mês.  

As atividades pelo evento acontecem em dois horários: 13h30 haverá a palestra de abertura e apresentação dos serviços da Rede para população em situação de rua em Resende. Já às 15h acontece a segunda atividade, com o palestrante Carlinhos Guarnieri, assistente social que trabalha como subeducador na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE RS). Participarão também os profissionais Valeska Quintanilha, Arthur Azevedo, Alana Machado e Joelma Nicolau, abordando pautas como o Centro POP e o abrigo de Resende.  

- O fórum tem fundamental importância para que os profissionais que atuam diretamente com a situação de rua possam discutir novas estratégias para que esse cenário seja cada vez menos presente em nosso município. Também é essencial alinhar os nossos profissionais e população para entender exatamente em que contexto estamos inseridos e quais foram os impactos do momento vivido com a pandemia. Em Resende os esforços nesse objetivo são cada dia maiores. O abrigo institucional foi um imenso salto dado em 2019. Continuamos atentos e buscando aprimorar o serviço no município - explicou a secretária Jacqueline Primo.  

Mais informações sobre a participação do Google Meet  

Link da videochamada: https://meet.google.com/bdg-hids-kaa  

Ou disque: ‪(BR) +55 19 4560-9964‬ PIN: ‪694 869 445‬#  

Outros números de telefone: https://tel.meet/bdg-hids-kaa?pin=2121134261135 

Palavras chaves: Abrigo Noturno Forum Situação De Rua
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados