Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Indústria, Comércio e Turismo

23/06/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE EVENTO PARA MICROEMPREENDEDORES NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 24, EM VISCONDE DE MAUÁ 

Primeira edição da ‘Sala do Empreendedor Itinerante’ leva aos microempreendedores Individuais serviços que agilizam direitos e deveres fundamentais 

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE EVENTO PARA MICROEMPREENDEDORES NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 24, EM VISCONDE DE MAUÁ 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, promove nesta sexta-feira, dia 24, das 12h às 16h, a primeira edição do projeto ‘Sala do Empreendedor Itinerante’. O evento acontece no distrito de Visconde de Mauá, na Sede do Parque Estadual da Pedra Selada, e visa auxiliar microempreendedores individuais de Resende em serviços burocráticos, que remetem aos direitos e deveres do MEI.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, os serviços oferecidos para os microempreendedores individuais serão de formalização de CNPJ; baixa da empresa; emissão de comprovante (CCMEI); emissão de guia de pagamento e parcelamentos; declaração anual de faturamento; atualização cadastral; emissão de comprovante de inscrição e de situação cadastral; regularização de dívidas; orientações sobre consulta prévia de alvará municipal e sobre emissão de notas fiscais. 

Segundo dados da secretaria, o município possui atualmente, 13.386 MEIs cadastrados. O serviço itinerante levado para Visconde de Mauá e localidades próximas neste domingo é um projeto que ganhará novas etapas de acordo com o planejamento da secretaria. Essas etapas serão divulgadas pelos portais oficiais da Prefeitura de Resende. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, falou sobre a importância do primeiro atendimento do projeto itinerante: 

- Queremos facilitar o acesso dos nossos serviços para todos os microempreendedores do município e a ideia de levar essa assistência de forma itinerante descentraliza o atendimento, que continua acontecendo normalmente na nossa secretaria. Tornaremos um hábito chegar até as localidades mais distantes e também promover esse encontro em locais e datas estratégicas, sempre visando levar praticidade para as pessoas. O número de microempreendedores vem crescendo no município e continuamos buscando novas maneiras de dar suporte a eles – explicou o secretário. 

Mensalmente, a Sala do Empreendedor realiza cerca de 1.200 atendimentos aos MEIs. Todos os serviços oferecidos são realizados presencialmente, mas é necessário realizar agendamento prévio. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo fica na Praça da Bandeira, número 85, no bairro Campos Elíseos, de frente para a tradicional ‘Praça do Trenzinho’. 

Palavras chaves: Mei Microempreendedor
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados