26/11/2012

Prefeitura de Resende promove a formatura de 180 alunos da alfabetização de jovens e adultos

Curso formou 14 turmas em escolas municipais, igrejas, associações e Asilo

Crédito: Andresa Gil - ACOM/PMR

Nesta segunda-feira, dia 26, às 18 horas, acontece na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a formatura de 180 alunos que concluíram o curso de alfabetização do Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal, coordenado no município pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O projeto beneficia jovens a partir de 15 anos, adultos e até idosos que ainda não foram alfabetizados.

De acordo com a coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado da Secretaria Municipal de Educação, Sueli de Paula, o curso teve a duração de oito meses e aconteceu em 14 turmas, em escolas municipais, igrejas, associações e no Asilo Nicolino Gulhot.

Segundo a secretária de Educação do município, Rosaly Azevedo, a construção de uma política educacional que reconheça as necessidades próprias e a realidade diferenciada dos jovens e adultos constitui-se uma das prioridades da atual administração municipal.

- Nosso objetivo é oportunizar a esses jovens e adultos a alfabetização e a escolarização que devido às adversidades da vida não tiveram acesso, possibilitando-lhes o desenvolvimento de suas potencialidades e dando-lhes condições para a aquisição de habilidades e conhecimentos necessários ao exercício consciente da cidadania - finalizou a secretária.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO