21/07/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE 1ª SEMANA DO MOTORISTA NOS DIAS 21, 22 E 25 DE JULHO

Evento é em alusão ao Dia Nacional do Motorista, celebrado em 25 de julho; serão diversas atividades para os profissionais que atuam na área da saúde e na central de veículos do município

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende promove a “1ª Semana do Motorista”, nestes dias 21, 22 e 25 de julho, na Central de Ambulâncias e Veículos. O evento é em alusão ao Dia Nacional do Motorista, celebrado em 25 de julho, e organizado pela Central de Ambulâncias e Veículos, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de outros setores com ações de saúde.

As atividades contam com palestras, aferição de pressão arterial e glicose, vacinação contra Covid-19 e outras vacinas. Além de homenagens aos motoristas e confraternização entre os profissionais, neste sábado, dia 23. A 1ª Semana do Motorista é voltada para os motoristas que atendem a área de saúde e também a Central de Ambulâncias e Veículos.

-Com a 1ª Semana do Motorista buscamos valorizar e homenagear os profissionais que atuam no transporte de pacientes de toda a área de saúde, tanto para os hospitais, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), outros programas realizados pela Prefeitura, quanto para o transporte de diversos insumos como as vacinas - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz também reforça a importância que estes profissionais possuem no município.

-Os motoristas que trabalham na administração municipal são fundamentais para garantir que a população tenha acesso aos tratamentos e serviços com qualidade e segurança. Com o evento, estes profissionais podem conhecer mais sobre seus direitos, sua segurança no trabalho e ainda participar de atividades voltadas para sua saúde - disse Diogo Balieiro Diniz.

Confira a programação:

1ª Semana do Motorista

13h - aferição de Pressão Arterial (PA) e glicemia (DEXTRO)

14h30 - palestra de Biossegurança

16h - atividade com a CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador)

14h - ação de equipe da saúde bucal

16h - palestra voltada à área de Nutrição