Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

17/05/2023

PREFEITURA DE RESENDE PREPARA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Programação terá rodas de conversa nos CRAS e panfletagem no Parque das Águas  

PREFEITURA DE RESENDE PREPARA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza neste mês de maio uma campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em unidades de assistência social e seus respectivos territórios. A campanha acontece em várias datas, sendo 18 de maio, o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A primeira ação aconteceu no dia 5, para os alunos da Escola Municipal Augusto de Carvalho. 

As ações nas unidades dos CRAS acontecem em formato de rodas de conversas. Nesta quarta, as mobilizações acontecem no CRAS Paraíso e no Itapuca, ambos às 14h, para adolescentes. No dia 25, a atividade chega ao Centro Administrativo de Engenheiro Passos, às 9h30, para adultos. E no dia 7 de junho, será a vez dos adultos no CRAS Lavapés. 

As rodas de conversas alusivas ao dia 18 de maio abordam as maneiras de identificar os abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes e os principais sinais que as crianças apresentam quando estão vivenciando essa situação. Além das principais formas de abuso e os aspectos da lei sobre essa temática. 

No dia 21 de maio haverá uma ação de panfletagem com stand no Parque das Águas. A ação será realizada das 9h às 12h. Os profissionais vão divulgar a campanha no local de grande circulação de famílias. 

- Nossa mobilização visa principalmente levar informação, tanto para os adolescentes, quanto para os adultos, para que estejam atentos aos sinais e possam se tornar agentes desse combate. As rodas de conversa são conduzidas por profissionais qualificados, com muito tato, e que sabem levar essa informação de maneira muito clara. Nosso município está muito atento e se preocupa com a causa do combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes – disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo. 

Vale destacar que as denúncias são realizadas através do Disque 100 e Conselho Tutelar, através do telefone: (24) 99901-2307, que também podem ser feitas de forma anônima. Já o Creas realiza o acompanhamento psicossocial da família após a constatação da violação. Para mais informações, o Creas funciona na Rua Coronel Alfredo Sodré, n°200, no bairro Vila Santa Cecília. 

 

Palavras chaves: COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados