25/10/2019

PREFEITURA DE RESENDE MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS NO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Governo municipal decretou ponto facultativo nesta segunda-feira, dia 28, devido à data comemorativa; pagamento dos servidores será antecipado

PREFEITURA DE RESENDE MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS NO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende decretou ponto facultativo nesta segunda-feira, 28, em virtude do Dia do Servidor Público. O expediente nas repartições públicas do Município será encerrado nesta sexta-feira, dia 25, e retornará na terça-feira, dia 29. Durante o ponto facultativo, os serviços municipais considerados essenciais, como atendimento emergencial na área da saúde e manutenção da limpeza e ordem pública da cidade, funcionarão normalmente, ou em regime de plantão.

Os atendimentos prestados à população no Hospital Municipal de Emergência (HME) Henrique Sérgio Gregori e Hospital da Criança Albert Sabin, localizados no bairro Jardim Jalisco, seguem 24 horas, sem interrupções. Além disso, haverá atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na Grande Alegria, e no Pronto Atendimento do Paraíso. As duas últimas também funcionam 24 horas. Na segunda, os moradores da cidade poderão contar com os serviços de remoção de pacientes pela Central de Ambulâncias, que pode ser acionada pelo telefone (24) 3381 4493, e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por meio de ligação gratuita pelo número 192. Os postos de saúde de Resende ficarão fechados.

Outro serviço essencial que não sofrerá alteração é o do recolhimento de lixo, que permanecerá com os horários já fixados. A Superintendência de Serviços Públicos, ligada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, também continuará com os trabalhos de capina e varrição normais. Por sua vez, a equipe de obras dará andamento às reformas e construções das Unidades de Saúde de Família (USFs) e das praças públicas. Também estão programados serviços de limpeza e desobstrução das redes de águas pluviais, na via principal do bairro Morada da Colina. A Secretaria de Desenvolvimento Rural estará de sobreaviso para possíveis demandas de emergência.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos manterá os serviços de acolhimentos noturno e para crianças e adolescentes. O plantão social é mais um serviço que estará à disposição da população. O Niam (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher), que presta acompanhamento psicossocial às mulheres vítimas de violência de gênero e outros assuntos, também estará de prontidão.

Já a Defesa Civil do Município ficará de sobreaviso 24 horas, visando atender possíveis casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos provocados por fortes chuvas, entre outros desastres naturais. Os agentes poderão ser acionados pelo telefone de emergência 199, com ligação direta e gratuita. A Guarda Civil Municipal, que também é um serviço essencial, atuará, normalmente, nos plantões e na manutenção do trânsito.

Já os casos de falta d’água ou problemas na rede de esgotos deverão ser comunicados à concessionária Águas das Agulhas Negras pelo telefone 0800 762 0422, ligação gratuita. A empresa funcionará normalmente na segunda.

Vale lembrar que as aulas da rede pública municipal de ensino foram dispensadas no dia 28, devido à data comemorativa.

Para celebrar o Dia do Servidor Público, a folha de pagamento da Prefeitura, estipulado por lei até o quinto dia útil, será antecipada no dia 28. Os servidores públicos municipais poderão gozar da folga com o adiantamento de seus salários.

Palavras chaves: Dia Do Servidor Público, Serviços Essenciais, Ponto Facultativo