Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

19/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE JÁ ENCONTROU UM NOVO LAR PARA 50 CÃES OU GATOS EM 2022  

Adoções podem ser feitas tanto no CCZ quanto nas tradicionais feiras de adoção; Mais de 600 animais já foram adotados desde 2017 

PREFEITURA DE RESENDE JÁ ENCONTROU UM NOVO LAR PARA 50 CÃES OU GATOS EM 2022  

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses, segue empenhada no cuidado com os animais do município. Além dos serviços públicos pioneiros de cuidados com a saúde animal, o município já conseguiu promover o encontro de 50 cães ou gatos com novos lares de carinho e cuidados. As adoções acontecem continuamente na sede do CCZ ou nas ações realizadas através de feiras em locais com grande concentração de pessoas. Desde o início da atual gestão, em 2017, mais de 600 animais foram adotados. 

De acordo com a coordenação do CCZ, as feiras de adoção já se tornaram uma ação tradicional e são realizadas em locais mais variados, com o objetivo de atingir mais pessoas. Elas são realizadas tanto nas feiras livres da cidade, quanto em shopping centers e outros eventos da prefeitura em locais movimentados.  

Para que o animal tenha uma vida saudável e mais segura, todos que forem adotados através do serviço público têm castração garantida pelo CCZ a partir de seis meses de idade. A castração é uma medida fundamental para evitar ninhadas indesejadas, a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis entre os animais e o risco de mais abandonos.  

- O objetivo da atual gestão municipal é proporcionar uma vida de amor e carinho a esses animais, que foram abandonados e, em alguns casos, ainda vítimas de maus-tratos. Todos os animais são tratados com muita empatia e recebem os cuidados até que encontrem um novo lar. Os animais fazem a diferença na vida das pessoas e chegam até a ser terapêuticos para muita gente. Para cuidar da saúde animal, a gestão municipal de Resende oferece um suporte único através do primeiro hospital veterinário e da primeira farmácia veterinária pública do país. Resende, assim, cuida de verdade das pessoas e dos animais – comentou o diretor-geral do Hospital Veterinário, Felipe Quinane. 

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhando de seu responsável, além de apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Na hora de adotar, o novo tutor assina um Termo de Compromisso de Adoção, quando se responsabiliza em oferecer toda a assistência necessária ao seu novo bicho de estimação.  

Palavras chaves: Adoção Animais Animal Saúde Cães Gatos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados