Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

08/04/2021

PREFEITURA DE RESENDE IRÁ VACINAR MAIS DE 110 PESSOAS ACAMADAS NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 9 

Imunização será destinada aos idosos com idade acima de 60 anos cadastradas, residentes dentro ou fora da cobertura dos Postos de saúde 

PREFEITURA DE RESENDE IRÁ VACINAR MAIS DE 110 PESSOAS ACAMADAS NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 9 

Crédito: Raimundo Brasil

O Plano Municipal de Vacinação de Resende continua alcançando novas etapas. A Prefeitura de Resende irá levar a vacina para mais de 110 pessoas acamadas cadastradas na próxima sexta-feira, dia 9. A ação será voltada para idosos acima de 60 anos, tanto os que residem em áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF), quanto as que não residem. 

A vacinação volante contará com equipes de profissionais da saúde e veículos da frota municipal, que foi fortalecida pela gestão municipal. A meta da mobilização, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, é alcançar uma cobertura completa desta faixa etária de acamados do município, já que esta não é a primeira oportunidade em que este público é contemplado. 

- É um trabalho em equipe que demanda muita organização e está dando certo em Resende. Todas as pessoas cadastradas estão sendo avisadas por telefone e devem apenas aguardar as equipes em suas residências. O ritmo de escoamento das vacinas está sendo o melhor possível e por isso o município está atingindo os melhores índices da região. Mas é só o começo, o trabalho não para e toda a estrutura da saúde pública de Resende segue comprometida em dar continuidade ao Plano Municipal de Vacinação - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Neste momento, o município de Resende já aplicou quase 24 mil vacinas, tendo mais de 5400 pessoas imunizadas totalmente, com primeira e segunda dose. A Prefeitura de Resende vem mobilizando, inclusive, através de vacinação em sistema Drive-thru, que conta com todas as medidas de segurança e possibilita abranger um grande público.  

O cadastramento para vacina de pessoas que residem em localidades que não tenham cobertura da Estratégia de Saúde da Família (postos de saúde), até o momento (dia 8 de abril), está disponível para idosos com idade acima de 62 anos. Para se cadastrar é necessário acessar o site oficial da Prefeitura de Resende, clicar no banner de inscrição e cadastrar os dados pedidos. 

Palavras chaves: Vacina Covid-19 Corona Coronavirus
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados