Obras e Serviços Públicos

25/08/2022

PREFEITURA DE RESENDE INSTALA NOVOS BRINQUEDOS INCLUSIVOS NO PARQUE DAS ÁGUAS

O parquinho infantil conta com balanços e gangorras adaptados

PREFEITURA DE RESENDE INSTALA NOVOS BRINQUEDOS INCLUSIVOS NO PARQUE DAS ÁGUAS

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende instalou novos brinquedos inclusivos no Parque das Águas, que fica no bairro Jardim Jalisco, nesta última quarta-feira, dia 24.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o espaço para pessoas com deficiência conta com brinquedos como balanços e gangorra.

-Esta é uma ação muito importante para a inclusão das pessoas com deficiência, pois ajudam no desenvolvimento e promovem a socialização das crianças. Resende já conta com esses brinquedos adaptados em algumas áreas de lazer e vem sendo ampliado. Os brinquedos são cuidadosamente preparados para pessoas que possuem alguma dificuldade motora ou de locomoção e que sejam totalmente seguros para as crianças - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Outros espaços com brinquedos inclusivos

O projeto de implantação de brinquedos adaptados iniciou no Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta. Além deste, também já foram instalados na praça do Parque Embaixador, na área de lazer Parque Minas Gerais e na Praça do Balanço.

Palavras chaves: Brinquedos Adaptados; Parque Das Águas